Mailing Segmentado

Mailing Segmentado só pode ser considerado um Super Mailing quando tem o atributo “intensão”, capturar esse atributo não é tarefa fácil, isso por que a intensão tem uma vida útil e curta, mesmo com o marketing digital para ser assertivo nessa captura é preciso percorrer um processo de amadurecimento, isso por que a quantidade de informação disponível na internet é enorme e a dificuldade de acertar sem incomodar o alvo é grande. 

Vou compartilhar uma receita rápida para que você possa construir um Super Mailing: Primeiro reúna informações de diferentes mídias, coloque algumas colheres grandes de dados digitais, aplique um pouco de dados off-line e uma pitada de estatística (sem exageros). Centralize em uma página de pouso para capturar intenção no melhor momento, o momento do visitante do seu site com interesse sobre a solução que o seu produto ou serviço oferece.

Nesse link eu mostro como construir uma página de pouso de alta conversão e irresistível para os olhos do Google, também falo dos melhores aplicativos para capturar e gerenciar os leads. veja aqui:  www.meiosdeacesso.com.br.

Construir um Mailing Segmentado é importante?

mailing segmentado

Antes das empresas olharem para sua base de dados como um Mailing valioso para os negócios, passaram a olhar mais atentamente para os dados que eles produzem diariamente, os clientes eram tratados “pela média” mas o modelo product centric começou a ruir… Desejos e necessidades específicas passaram a ocupar o centro do mercado que é altamente competitivo, tornando cada vez mais difícil a conquista. Não só na manutenção dos clientes e na evolução da oferta, mas entre vários motivos, o principal deles é não irritar o alvo com propostas e ofertas que pouco interessa ou no momento errado!

As opções para o consumidor aumentaram:

Celular, internet, TV a cabo, lazer, educação, esporte, contas velhas e novas.

Quais não se interessam com publicidade dispersa e o mercado forçou as empresas a “reconhecer”.

Discute-se quanto vale um cliente novo ou para mante-lo, ele ouve pouco: fala, recomenda, reclama e faz online.

Ferramentas para criar, para comunicar, para avalia e assim atender aos anseios desse novo cliente.

É uma questão de afinidade em qualquer lugar, formando grupos identificar o alvo analisando dados.

 


Como definir as variáveis do Mailing Segmentado?

Primeiro defina as variáveis devem ser consideradas, mas lembre que cada negócio é único.

  1. Selecione as variáveis que você controla
  2. O que o seu negócio considera importante (Recência, Freqüência e Valor pode ajudar);
  3. Alie essas visões, com outras três (ou variações dessas):
  4. Lifetime Value (Valor Financeiro, MC acumulada, etc);
  5. Risco de perda do cliente (ou de não retorno);
  6. Lifetime Value Potencial (potencial de crescimento do cliente);
  7. Cuidado com a quantidade de segmentos (reagrupe para a estratégia);

Qual é o limite desse processo? …Por mais que a divisão em grupos menores ajude, nenhum grupo é homogêneo o suficiente.

Mailing segundo no wikipedia