Mailing

O Mailing é a reunião de dados que acumula informações sobre consumidores ou empresas, dados que em geral usam fontes públicas ou privadas, fundamentais para tomada de decisões comerciais, análise de crédito, marketing e vendas, e para aumentar a assertividade ele precisa ser um mailing segmentado, para isso  ele precisa passar por um processo chamado de Cluster. Para que esse mailing possa oferecer resultados de alta performance ele precisa de uma combinação com mais de 300 variáveis para construír uma informação única sobre o seu público-alvo, mesmo que esteja entre os menores nichos da população ou os diferentes níveis empresariais.

VEJA AQUI como o Cluster pode usar diferentes fontes massageando para qualificar tão bem os dados (estruturados ou não) resultando em um mailing segmentado inteligente, menos que isso não basta em um mercado tão competitivo.

Sobre o Mailing quando o alvo é Pessoa Física

Por isso escolher o provedor certo é fundamental na hora de investir em informações inteligentes, caso contrario a sua campanha esta fadada ao fracasso. A empresa que coleta, acumula e massageia esses dados precisa contar com a habilidade de especialistas e uma excelente estrutura física (nada barata), muita habilidade e relacionamento com o mercado.

Para massagear esses dados, o Database Marketing ou Administrador do Banco de Dados são fundamentais;

Quando o assunto é transformar informação desestruturada em dados poderosos, o que faz a diferença são as pessoas.

Afinal essa vantagem competitiva  é fundamentas para as áreas de planejamento, administrativo, financeiro, comercial e principalmente de marketing e vendas, no geral os filtros basicos para segmentação de pessoa física são:

mailing

Alguns filtros básicos:

– Localização;
– Renda presumida;
– Faixa etária (idade);
– Estado civil;
– Sexo e perfil de classe social;
– Ocupação profissional C.B.O.,
– Empresa em que trabalha;

Sobre o Mailing quando o alvo é Pessoa Jurídica

No ambiente corporativo não é diferente, mesmo que o alvo esteja entre os maiores players do mercado ou mesmo os menores nichos empresariais, a atenção e o investimento para o tratar e atualizar essa base de dados precisa ser ainda mais assertiva, exige mais fontes (públicas e privadas), geralmente os filtros mais básicos são:

mailing pessoa juridica

Alguns filtros básicos:

– Natureza Jurídica;
– Data de abertura;
– Porte (micro, pequeno, médio ou grande);
– Ramo de atividade CNAE,
– Faturamento anual presumido, etc.

Sinais de que você precisa de ajuda para enriquecer os dados.

Quando o assunto é enriquecimento de dados, assim que uma empresa decide agir para qualificar sua base de dados, ela já esta frustrada com a forma como eles foram geridos.

Percebe o problema, vê que sua equipe não pode lidar por conta própria na modelagem relacional do mailing.

Sua empresa contrata auxiliares para obter ajuda na tarefa, e espera solução para estruturar os seus dados.

Logo no primeiro esforço o gestor entende que não fez as perguntas certas, nem muito menos para aos profissionais certos.

Sim… é fato que esse projeto para ser bem sucedido precisa de ajuda especializada!

Segmentação segundo Kotler…

A segmentação de mercado está no cerne da estratégia de marketing. A segmentação de mercado começa não com a distinção de possibilidades de produto, mas sim com a distinção de interesses ou de necessidades de clientes…. Kotler, 1990

 

Segmentação é a divisão do mercado em grupos distintos de compradores que podem exigir produtos ou compostos e marketing distintos. Armstrong e Kotler, 1993.

 

O que diz o Wikipédia sobre mailing.